sábado, 18 de junho de 2016

Reviravolta:Vice-prefeito Josibias Cavalcanti assume a prefeitura de Catende

A cidade de Catende vive dias que já mais foi imaginado pelos moradores do município. Em rodas de conversa entre moradores a pergunta é uma só quem ficara a frente da Prefeitura ? O atual prefeito voltará ? o vice assume ?
Em meio a tantas incertezas nesta sexta-feira a história ganhou mais um novo capítulo.Após 15 dias da prisão do prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro (PSB), o vice-prefeito do município, Josibias Cavalcanti (PSD), tomou posse nesta sexta-feira (17). Nas duas últimas semanas, a cidade vivia um hiato na gestão, uma vez que o prefeito está detido no Cotel acusado de liderar uma organização criminosa.
Josibias já governou a cidade por dois mandatos. Ele assumiu o posto após entrar com mandado de segurança para reverter uma decisão da Câmara dos Vereadores que queria estender a licença do prefeito preso. Pela lei orgânica do município, o gestor poderia ficar até 15 dias afastado sem perder o mandato. Os vereadores, em sua maioria da base aliada, assinaram decreto para prorrogar o período. Na quinta-feira a juíza havia negado a liminar para que o vice fosse empossado como prefeito interino. Nesta sexta-feira  o vice-prefeito assumiu o cargo de prefeito interino.
O vice-prefeito disse que a primeira medida será fazer um levantamento das condições financeiras de Catende. "Segunda-feira (20), vamos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ver as contas da prefeitura. Mas eles levaram computador, equipamentos. Foi uma ação muito violenta. Nossas prioridades são cuidar da saúde, que é imprescindível", afirmou Josibias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário