segunda-feira, 6 de junho de 2016

Defesa pede prisão domiciliar para o prefeito de Catende

O advogado Bartolomeu Mendonça , que integra a defesa do prefeito  Otacílio Cordeiro Alves ,de 76 anos  confirmou neste domingo (05) ao Blog que entrou com um pedido de prisão domiciliar para o cliente. O prefeito  está detido desde  a ultima quinta-feira (02) no Centro de Observação e Triagem (Cotel) em Abreu e Lima, quando a Polícia Civil deflagrou a 1º fase da operação Tsunami.
Neste domingo o prefeito recebeu a visita de familiares e de um cardiologista particular . Segundo o advogado, foi  feito exames anteriormente e o laudo médico apontou que o gestor deve ser submetido a um cateterismo cardíaco.
Bartolomeu disse que, conforme os médicos, o ambiente carcerário não é adequado para o tratamento que ele necessita. A família do gestor esta preocupada com saúde do parlamentar '' Ele é hipertenso e diabético, teve também recente histórico de complicações respiratórias e riscos cardiovascular'' disse o advogado por telefone. De acordo com advogado a situação de saúde do seu cliente já foi informada à justiça através de petição dirigida ao Desembargador-Relator do processo, Dr. Odilon Oliveira que irá analisar o pedido.
'' A assessoria jurídica ingressou com pedido de prisão domiciliar ao qual o prefeito tem direito em razão da idade avançada e quadro clínico apresentado, incluindo ainda, recente histórico de pneumonia meu cliente necessita de uso contínuo e sistemático de medicamentos, dieta alimentar adequada e exercícios físicos, indispensáveis à sua sobrevivência.
O advogado informou que o relato dos familiares que tiveram acesso ao prefeito indica um quadro grave de insônia, para ele o motivo seria atribuído às condições insalubres do ambiente. '' Ele tem direito à prisão especial, como previsto na lei, no entanto, o sistema prisional do estado de Pernambuco não dispõe de unidades especiais, devendo o prefeito, retornar aos cuidados necessários à sua sobrevivência em seu domicílio.''
 Otacílio  atualmente está em prisão preventiva, decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. O socialista  está detido Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna( Cotel) , onde outros presos da 'Operação Tsunami " cumprem prisão preventiva .Os outros envolvidas são mulheres e estão presas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário