quarta-feira, 6 de abril de 2016

PP decide hoje se permanece no Governo Dilma

Sob pressão de deputados e senadores, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), convocou uma reunião do partido para as 14 horas desta quarta-feira (6) para decidir se rompe ou não com a presidente Dilma Rousseff. Até hoje (5), 22 dos 49 deputados eram a favor do rompimento, bem como quatro dos seus seis senadores.
Tanto Ciro como o ex-líder da bancada na Câmara, Eduardo da Fonte, queriam adiar essa decisão para o final do mês, mas não houve jeito. O PP controla o Ministério da Integração e estava negociando com o governo mais uma pasta. Enquanto isso, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, licenciou-se hoje (5) do cargo e foi substituído pelo 1º vice, senador Romero Jucá (RR).
Jucá, que é pernambucano, explicou na tribuna do Senado que Temer precisa estar preservado para a hipótese de ser convocado pela Constituição para substituir a presidente Dilma Rousseff. “Não dá para Temer ficar nessa briga de rua”, disse o senador pelo Estado de Roraima referindo-se aos ataques a Temer desferidos pelo ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário