quarta-feira, 6 de abril de 2016

Caruaru conta com 8 pré-candidaturas a prefeito

A eleição desse ano em Caruaru vai ser uma das mais quentes dos últimos anos. Iremos ter candidaturas dos principais grupos da política local e alguns nomes novos para entrar na disputa. O prefeito José Queiroz (PDT) venceu o primeiro round com os Lyra e ficou com o PSB, com isso, ele vai apoiar o nome de Jorge Gomes (PSB). No entanto, os adversários são páreos duro para entrar na disputa. Líder nas pesquisas, o deputado estadual Tony Gel (PMDB) deve voltar a disputar a prefeitura.
Outro nome de peso é Raquel Lyra, que após ser rifada pelo PSB ingressou no PSDB. Ela vem com o aval do pai, o ex-governador João Lyra. Rivaldo Soares (PHS) também volta a disputar o pleito. Outro que vai mais uma vez tentar chegar ao Palácio Jaime Nejaim é Eduardo Guerra, pelo PSOL. O delegado Erick Lessa vai disputar a eleição pela primeira vez. Ele será candidato pelo PR. O mesmo ocorre o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, que vai enfrentar as urnas pelo PMN.
O presidente do Sindecc, Milton Manoel, também vai entrar na disputa. Ele já recebeu o aval do PCB e organiza o partido para confirmar a candidatura. As incógnitas nesse processo estão no PT e Rede. O Partido dos Trabalhadores apresentou o nome de Adilson Lira, mas o PT pode ainda apoiar o nome de Jorge Gomes ou até mesmo Erick Lessa. A Rede decide em junho o futuro. O partido pode desembarcar no apoio a Raquel Lyra, Tony Gel ou até mesmo ter um nome próprio para a disputa.
CONFIRMADOS – Raquel Lyra (PSDB); Jorge Gomes (PSB); Tony Gel (PMDB); Erick Lessa (PR); Rivaldo Soares (PHS); Eduardo Mendonça (PMN); Eduardo Guerra (PSOL); Milton Manoel (PCB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário