sexta-feira, 4 de março de 2016

PSB desmente especulação e diz que só define candidatura em Caruaru no momento certo

Em Caruaru, desde o início da manhã dessa quinta-feira (03) que uma forte especulação versava sobre uma decisão do PSB em negar a legenda para Raquel Lyra. A especulação era que o PSB iria apoiar o nome de Jorge Gomes, para não perder o apoio do PDT na chapa que vai apoiar a reeleição de Geraldo Júlio e nem o apoio de Queiroz para o governador Paulo Câmara, numa possível reeleição, no longínquo 2018.

No entanto, a legenda enviou um comunicado oficial e negou a informação. Mas o PSB também não confirmou que Raquel será a candidata e deixou em aberto a posição do partido para a eleição desse ano. Diante de um cenário tão complicado, a nota assinada pelo presidente da legenda no Estado, Sileno Guedes, foi leve e versou que vai prezar para tentar a unidade da Frente Popular em Caruaru.
Essa Frente que aqui na Capital do Agreste e conta com o próprio Queiroz, o ex-governador João Lyra e do deputado estadual Tony Gel. Os três são tratados com atenção especial pelo governador Paulo Câmara e o socialista não quer trombar com nenhum dos três, já que o trio tem um potencial de votos e lidera fatia considerável da população da Capital do Agreste.
Mesmo sem ter um prazo definido sobre a definição do PSB, a nota diz que no momento certo o PSB vai apresentar uma posição definida, já que as negociações ainda não foram finalizadas e por isso, como dizem os que militam na política, a baleia ainda vai cortar muita água. O fato é que até quando der o partido vai prolongar a posição, afinal a situação em Caruaru é delicada.
O partido tem um militante histórico, Jorge Gomes, que manteria a aliança com o PDT e uma jovem militante, Raquel Lyra, que pontua bem nas pesquisas e é apontada com grande potencial, por todos os analistas. Ainda existe a aliança estadual com o PMDB e o PSB não quer desagradar Tony Gel e por tabela o deputado federal Jarbas Vasconcelos. Com todos esses fatores colocados, o PSB vai para uma candidatura que não gere traumas na Frente Popular, aí sim, de olho não apenas em 2016, mas no pleito de 2018. Segue abaixo a íntegra do diretório do PSB.

“O PSB de Pernambuco informa que o partido está em diálogo permanente com seus representantes e aliados, mas que as deliberações sobre as disputas eleitorais de 2016 ainda não foram finalizadas. Esse processo vai ocorrer dentro do prazo previsto na Legislação Eleitoral. Durante este prazo, o partido irá aprofundar e apresentar as definições sobre o processo eleitoral. É importante destacar que, durante o processo de diálogo, o PSB continuará buscando a unidade da Frente Popular de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário