quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NO VÁCUO POLÍTICO 11 QUEREM SER PREFEITO DE CUPIRA

A pouco mais de sete meses das eleições municipais, Cupira vive o vácuo político. Temos Sandoval Luna (PDT) prefeito que não pode se reeleger e nem eleger o seu preferido a uma cadeira que daqui uns sete meses estará “vazia”.

Entre os que já se assumiram e os que ainda “não saíram do armário”, o cenário no momento aponta para 11 pré-candidatos.
Esse vazio mexe com os desejos de quem está no meio político e o que não falta em Cupira é pré-candidato. Todo dia aparece um.
Tem os que se acham predestinados, tem os que contam com dinheiro, tem os que contam com o tempo de rádio que seu partido tem. Há também os nanicos, os que só vão entrar para brigar e desgastar os adversários fortes e aqueles que só ensaiam, e vão usar a pré-candidatura para negociar acordos políticos no futuro. Vai ter de tudo na eleição de 2016.
Uma salada na cabeça do eleitor. O grande problema de tanta gente querendo ser prefeito é que, na verdade, nem todos querem mesmo ser prefeito.
Tem muitos que só querem cacife político, aumentar seu poder de barganhar algo para que na reta final das convenções, desista, em troca de alguma coisa (Money).
Nessa onda de um pré-candidato a cada esquina, é importante o eleitor estar atento a toda essa movimentação. Observar quem, de todos esses que se lançaram, realmente vão disputar a cadeira de prefeito.

Veja quem são e porque pretender ser pré-candidatos.

ISNALDY VERISSIMO
Ele fala abertamente de sua candidatura e diz que o PSD entendeu que era o momento do partido ter uma candidatura própria. Isnaldy não esconde seu interesse em ter seu nome na majoritária.

IOLANDA KAGI
Integrante do primeiro escalão do prefeito Sandoval Luna (PDT), não se lançou pré-candidata a prefeita, mais todos já veem essa possibilidade, já que a oposição não anda. Aproximadamente 400 pessoas participaram de um almoço nesse carnaval e muita gente já confirmava essa possibilidade.

ADRIEL DA MILÃ
O empresário “imperador” dos combustíveis também está no páreo. Embora ele tenha afirmado publicamente que será candidato, seu nome surge devido a sua tentativa em 2008 de ser candidato e agora pega a presidência do PP municipal que está encabeçado o vice –prefeito Tica.

JOSIVAL RICARDO
O “vitorioso” das eleições passadas apesar de não ter sido eleito. Em sua primeira candidatura, ficou em terceiro lugar e agora quer capitalizar a boa imagem que ficou na primeira eleição. Nos bastidores é visto como um dos potenciais escolhidos da oposição e vai ter muito espaço se chegar a vim pelo PMDB.

FATIMA LESSA
Sua chancela estaria na sua passagem pela Prefeitura de Cupira como secretário da mulher, ex vice-prefeita na gestão anterior de Zé Inácio e, por ter feito seu filho presidente da câmara. Ela é uma das possíveis “apadrinhadas” só não se sabe da situação ou oposição.

DR. GOLBERY LOPES
Seu engajamento político sempre foi ligado à área de assistência e na área da advocacia. Embora faça parte do governo Sandoval Luna, poucos apostam que ele terá apoio do prefeito.

ANTONIO INÁCIO
Os partidos da extrema esquerda de Cupira devem se unir novamente em uma frente partidária. O nome da vez para a disputa deve ser do empresário Antônio Inácio, do PRB. Ele já disputou na eleição passada também pela frente de esquerda. Uns dizem que é a última oportunidade que ele vai ter nessa eleição.

Acompanhe cenas dos próximos capítulos essa semana no Blog Willamar Jr...

Um comentário:

  1. É uma novela, que apenas está nos primeiros capítulos, em politico tudo pode acontecer, um certamente sairá candidato a prefeito é o josival, os outros são apenas incgnitas??? certamente com apoio e dinheiro josival poderia até ganha e acredito que seria um bom administrador.

    ResponderExcluir