quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MINISTÉRIO PUBLICO ACATA DENÚNCIA E DETERMINA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO EM JUREMA



A oposição do município Jurema/PE, através do advogado Edivan Arandas (filho do ex-prefeito Chico Ramos) denunciou ao Ministério Público do Estado o prefeito Agnaldo José Inácio (PR) por práticas lesivas ao patrimônio público, entre elas a contratação de servidores fantasmas, prática de nepotismo e por protelar a realização de concurso público para preenchimento de cargos. O promotor, Dr Francisco Dirceu Barros, acatou a denúncia e, através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) fez com que o prefeito se comprometesse a realização de concurso público, bem como se abster (a partir desta data e até a divulgação definitiva do resultado do concurso) em realizar qualquer contratação temporária. Em caso de descumprimento o gestor arcará com uma multa diária estipulada em R$ 500,00 (quinhentos reais). O prefeito tem 30 dias para abrir processo licitatório para escolha da empresa que realizará o concurso e este deverá acontecer no mês de Abril próximo. Ficou determinado ainda que o Ministério Público poderá, a qualquer tempo, diante de novas informações ou se assim as circunstâncias o exigirem, dar prosseguimento ao Procedimento Administrativo e Inquerito Civil, responsabilizando aqueles que descumprirem ou contribuírem de qualquer forma para o descumprimento do presente TAC. Este “Termo de Ajustamento de Conduta” foi publicado(23/12) no Diário Oficial de Pernambuco.

3 comentários:

  1. Parabéns doutor Edivan Arandas, o que seria de nós se não fosse o senhor pra enfrentar esses bandidos que gerem Jurema.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que apenas o doutor Edivan Arandas enfrente esta luta sozinho, sem apoio da oposição, que fica só esperando o doutor Edivan Arandas trabalhar sozinho e depois a oposição se aproveita para colher o que não plantou. Tiro o meu chapeu para o doutor Edivan Arandas e se ele for candidato e teve ser terá nossos votos. parabems doutor Edivan Arandas.

    ResponderExcluir
  3. O profeito vai pra raidia da entrevista do q ta fazendo na cidade eu não vejo ND do q ele falou jurema só tem praça e mas ND era pra ter uma investigação nessa cidade pra munda isso dai e também ta tendo muito assaltos todos os dias o prefeito nao reuni com os vereadores pra o governo manda mas policiamento viatura ele não faz isso agora pra projeto num instante os vereadores se reúne agora pra seguranca ele não faz isso.os ônibus de carrega os estudantes tudo quebrado e não ajeita que prefeito e esse que tem na cidade😡😡💪👊👌

    ResponderExcluir