terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Prefeitura de Caruaru será investigada após denúncias de funcionários fantasmas

Foram instalados no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quatro inquéritos civis para investigar possíveis irregularidades na prefeitura de Caruaru. O inquérito que foi instaurado visa apurar a denúncia feita por vereadores do município sobre a existência de funcionários fantasmas no gabinete da Prefeitura. Recentemente o Tribunal de Contas do Estado (TCE) juntou irregulares as contas da cidade, devido ao excesso de gastos com o pessoal. O objetivo da investigação também é analisar o uso irregular ou desvio de recursos do sistema previdenciário da cidade, o CaruaruPrev

O que também deve ser investigado são irregularidades em um processo licitatório, referente a contratação de uma empresa para a execução de obras de construção de plataformas para seis estacionárias de lixo, no pátio da Feira da Sulanca.
Um dos inquéritos também visa apurar possíveis irregularidades na contratação de buffet e compra de alimentos sem processo licitatório. Quem fará as investigações será a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa e Cidadania, e quem a conduzirá será o promotor de Justiça Marcus Alexandre Tieppo Rodrigues.

Prefeitura de Caruaru se pronunciou e disse que até o momento não recebeu notificação do MPPE e que os questionamentos serão respondidos no prazo que foi determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário