terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Lagoa dos Gatos: Câmara contraria parecer do TCE e aprova contas de ex-prefeito

A câmara de vereadores de Lagoa dos Gatos aprovou por 8 votos a favor e uma abstenção, na sessão de terça-feira(29), o relatório das contas do então prefeito Lula Batista, referente ao exercício financeiro 2002. A aprovação contrariou o parecer do tribunal de contas do estado(TCE).

Antes da votação a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara deu seu parecer, contrário ao TCE.
Segundo o entendimento dos vereadores, a analises da conta do ex-prefeito foi feita de forma criteriosa dando amplo direito de defesa para que o ex-prefeito que governou o município de 2001 a 2004 se defendesse do processo.
A comissão concluiu que todos os documentos de receitas e despesas da gestão de Lula Batista referentes ao exercício financeiro 2002 foram contabilizados dentro da legalidade, obedecendo a legislação.

Para os vereadores, as irregularidades apontadas no parecer prévio do TCE são apenas de ordem técnica-formal e que não prejudicou o erário público, ou seja não ouve desvio de verba. 

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkk
    Na prestação passada os vereadores disseram q seguiram a recomendação do TCE porque n timham capacidade de analisar o tema.... E nessa prestação agora eles aprenderam tudo????? Ao ponto de contrariar o parecer técnico do tribunal. Incrível a capacidade de aprendizagem dos nobres Edis.
    Contas rejeitadas são contas rejeitadas!!!!!!!
    A votação dos vereadores contrariaram parecer conclusivo.
    Eleição no tapetão!!!!!!!

    ResponderExcluir