Agrestiprev foi classificado com nota B, desempenho igual ao de municípios como Recife e Caruaru.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou, na última semana, o Índice de Qualidade de Gestão Previdenciária Municipal (IGM-PREV 2024), e o Agrestiprev foi classificado com nota B, desempenho igual ao de municípios como Recife e Caruaru. Entre os 148 municípios avaliados, Agrestina atingiu nota 70, resultado que demonstra avanço na condução do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O relatório avalia cinco eixos considerados essenciais para a solidez da gestão previdenciária: Atuarial, Caráter Contributivo, Transparência e Gestão, Investimentos e Compensação Previdenciária e oferece um diagnóstico detalhado sobre o funcionamento de cada RPPS.
A classificação obtida pelo Agrestiprev reforça o compromisso do órgão com práticas responsáveis, maior controle administrativo e transparência, evidenciando a busca constante por uma gestão previdenciária mais eficiente e equilibrada para os servidores municipais.
Para o presidente do Agrestiprev, Roberto Borba, o resultado é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes com essa colocação. Nenhum município de Pernambuco alcançou a nota A este ano, e chegar ao nível máximo registrado, que foi a nota B, reforça que estamos no caminho certo. Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto, que envolve planejamento, dedicação e compromisso com a transparência e a boa gestão da previdência dos nossos servidores”, destacou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário