terça-feira, 22 de julho de 2025

Pelo segundo ano consecutivo, Agrestina recebe Certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Agrestina recebeu, nesta segunda-feira (21), o Certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A solenidade de entrega ocorreu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no bairro da Ilha Joana Bezerra, no Recife, reunindo representantes de diversos municípios do estado. Agrestina foi representada pelo prefeito Josué Mendes, pelo secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, e pelo Procurador-Geral do município, Dr. Edeilson Barbosa da Silva.

O certificado reconhece o envio voluntário, transparente e detalhado de informações ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos, plataforma criada pelo MPPE para garantir a fiscalização da aplicação dos recursos públicos destinados às festas populares. Com o envio espontâneo dos dados sobre contratações artísticas e demais investimentos realizados no São João 2025, Agrestina reafirma seu compromisso com a gestão responsável e a valorização cultural.

Além do reconhecimento pela transparência, a gestão municipal destaca os impactos positivos do ciclo junino na cidade. Os festejos deste ano promoveram artistas da região, fortalecendo a identidade cultural agrestinense com responsabilidade e planejamento.

“Receber esse certificado é a prova do compromisso da nossa gestão com a transparência e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Mais do que realizar grandes eventos, temos a missão de fazer isso com seriedade, valorizando quem faz a cultura acontecer e respeitando cada centavo investido pelo poder público”, destacou o prefeito Josué Mendes.

O secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, também celebrou a conquista: “Trabalhamos com planejamento e responsabilidade para que o São João de Agrestina fosse um sucesso, sem perder de vista a legalidade e a transparência em cada contratação. Esse selo mostra que é possível fazer cultura com respeito ao dinheiro público e valorização da nossa identidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário