Em nota emitida no fim da tarde desta segunda (16), o candidato a prefeito, Thiago Nunes (PSDB), tranquilizou o eleitorado e garantiu que sua candidatura está mantida.
Mais cedo, o TRE julgou procedente a impugnação de candidatura do tucano. No texto, o ex-prefeito afirma que respeita o tribunal, mas aponta que a ação é fruto de “manobra política” de seu concorrente. Thiago também disse que vai recorrer no TSE.
Confira:
Em nota à população de Agrestina e a toda a sociedade pernambucana, e em nome do candidato a prefeito, Thiago Nunes, a equipe jurídica dele emitiu a seguinte nota, na tarde desta segunda-feira(16): Em respeito à democracia e às instituições, Thiago Lucena Nunes vem a público informar que respeita a decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Contudo, reforçamos que sua candidatura será mantida e que ele recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir o seu direito legítimo de concorrer nas eleições municipais de 2024.
Thiago tem a plena certeza de que sua absolvição no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) e na 24ª Vara Federal em Pernambuco são provas suficientes para assegurar sua elegibilidade. Esses importantes julgamentos reconheceram que ele não cometeu qualquer ato de má-fé ou desonestidade e que não houve enriquecimento ilícito, reafirmando a integridade de sua gestão.
Vale lembrar que nosso adversário teme enfrentar Thiago nas urnas. Por isso, está tentando usar manobras jurídicas para impedir sua candidatura, sabendo da força que ele tem junto ao povo.
Gostaríamos de tranquilizar a população de Agrestina: o nome de Thiago Lucena Nunes estará na urna. Seguimos firmes e confiantes de que a justiça será feita em instâncias superiores, e que a vontade popular será respeitada.
Continuaremos na luta por uma Agrestina melhor, sempre ao lado da verdade, da justiça e do povo.
Thiago Lucena Nunes e Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário