Em Lagoa dos Gatos, o cenário político da cidade sofreu uma reviravolta significativa com a inelegibilidade de Boró (Republicanos). Ele que vinha sendo um dos nomes fortes para a disputar, segundo fontes do blog do Willamar Junior, foi informado de sua condição jurídica através dos seus advogados de não poder concorrer às eleições de 2024. Porém, não consegue emitir a certidão de quitação eleitoral. A penalidade em questão está relacionada a irregularidades detectadas durante o pleito de 2016, que resultaram na sua inelegibilidade. Desde então, Boró vinha tentando reverter a decisão judicial, mas até o momento não obteve sucesso.
A inelegibilidade de Boró faz a oposição reorganizar sua estratégia.
E pensar em Reynaldo Jr. (PSB) surge como o nome mais forte para substituir Boró na disputa pela prefeitura da Lagoa dos Gatos. Conhecido por seu trabalho nas duas últimas gestões do seu pai, o ex-prefeito Reynaldo Barros, Reynaldo Jr. é visto como uma figura capaz de unir forças e conquistar a confiança do eleitorado.
Além disso, a chapa deve contar com a ex-secretária de saúde Lucimar da Saúde (Solidariedade) como candidata a vice-prefeita.
Esse novo cenário junta os partidos: PSB de João Campos, Solidariedade de Marília Arraes e Republicanos do Ministro Silvio Costa Filho, formando uma frente ampla em Lagoa dos Gatos. Com a inelegibilidade de Boró e a possível candidatura a prefeito de Reynaldo Jr. com Lucimar da Saúde na vice, pode mudar a realidade política da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário