As contas da Prefeitura de Agrestina, referentes ao exercício financeiro de 2009 e 2021, foram aprovadas pelos parlamentares da Câmara Municipal, durante a Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (16). O parecer emitido pelo TCE-PE foi favorável à aprovação das contas da gestão municipal do prefeito Josué Mendes e da ex-prefeita-Carmen Mirian, reconhecendo o cumprimento dos dispositivos constitucionais relacionados à aplicação anual em saúde e ensino, assim como os requisitos estabelecidos pela Lei Complementar.
Nesta sessão os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, ressaltaram que o parecer do TCE-PE se baseou na análise dos documentos disponibilizados, representando a posição financeira, orçamentária dos atos e fatos registrados. No entanto, a manifestação se baseia em documentos com veracidade ideológica presumida.
Para o prefeito a aprovação das contas apontam o comprometimento da gestão municipal com a aplicação transparente dos recursos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário