segunda-feira, 10 de junho de 2024

Em Cupira, cerca de 1.500 famílias baixa renda já têm a escritura de suas casas


A Prefeitura de Cupira já entregou, através do Programa Moradia Legal, cerca de 1.500 escrituras residenciais gratuitas, beneficiando inicialmente famílias em vulnerabilidade social dos bairros Boa Vista, Nova Esperança, Juarez Lopes e o Liberdade. Já  o  Bairro Novo Horizonte e o Sítio Imbiruçú serão os próximos a serem contemplados com os títulos. 

O programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Pernambuco, o Moradia Legal, é uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE), em parceria com a Prefeitura de Cupira, que visa regularizar imóveis de famílias em vulnerabilidade social , assegurando o direito constitucional à moradia digna, segurança jurídica e paz social. 

A entrega mais recente aconteceu na última sexta-feira, 07 de junho de 2024, beneficiando famílias dos Bairros Boa Vista e Juarez Lopes. Na solenidade, várias autoridades, entre elas o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; o Vice-Prefeito, Eduardo Lira; o Juiz da Comarca de Cupira, Dr. Felipe Ramos; a Coordenadora da Mulher do TJPE e a Assessora do Moradia Legal do TJPE, Izabela Cavalcanti e Mariane Resendo, respectivamente; além de secretários municipais, vereadores e membros da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário