quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Vereadores de Jurema contrariam parecer do TCE e aprovam contas do ex prefeito Agnaldo Inácio


Em uma decisão histórica e contrariando a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco, que julgou irregulares as contas de gestão do ex-prefeito de Jurema, Agnaldo Inácio (PL), a Câmara de Vereadores da cidade aprovou nesta quarta-feira (22, por 6x3, as contas do ex gestor, referentes ao ano de 2020.  Pelas irregularidades encontradas, o parecer do TCE recomendava aos vereadores de Jurema a reprovação sem ressalvas. 

Contrariaram o parecer e votam pela aprovação os vereadores: Hélio Cardoso, Josa de Deda e Erinho, todos da banca de oposição, e Paulinho da Rua Nova, Cicinho de Xoxô e Bosquinho de Dema, que integram a base governista. Seguiram o TCE e votaram pela reprovação os vereadores: Presidente Aroldo Morais, Paulinho de Petronio e Marreta de Julieta.

Agnaldo Inácio, esteve a frente do poder executivo de Jurema de 2013 a 2020. O TCE já havia recomendado também a rejeição das últimas três prestações de contas apresentadas pelo político. Vale destacar que o ex-prefeito está inelegível desde a primeira reprovação de suas contas pela Câmara Municipal de Jurema, relativas ao exercício 2017.

Na próxima quarta-feira (29), quem vai passar pelo julgamento da Câmara é o atual prefeito Branco de Geraldo. Diferente das do ex-prefeito, a às contas de Branco, referentes ao exercício 2021, foram aprovadas pelo TCE que emitiu parecer recomendando a aprovação pelos Vereadores de Jurema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário