quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Rumores sobre vaga de vice-prefeito esquenta bastidores da política em Agrestina, dois nomes devem participar da disputa


O Blog do Willamar Junior vem andando essa semana por Agrestina, e com exclusividade, conversou com várias lideranças da cidade sobre as articulações para as eleições  de 2024. Em reserva, fontes revelaram que o vice-prefeito Matheus Nunes, que é veterinário e ultimamente vem tomando conta das fazendas da família fora do estado, possivelmente não tenha mais interesse de participar da chapa majoritária do prefeito Josué Mendes.

Como 2024 é logo alí, as eleições municipais do próximo ano já ganham destaque no cotidiano dos agrestinenses. Muitas são apostas sobre quem será o candidato que poderá substituir o vice do prefeito Josué Mendes. Alguns nomes são dados como certos, outros apenas suposições. Há quem diga que essa vaga é destinada ao ex-prefeito Thiago Nunes, que fará essa indicação, como na eleição de 2020. Há também os rumores dos bastidores da política local, que dão conta de uma possível ruptura do grupo de Josué, apesar de nada ter sido confirmado. 

A verdade é, até o momento, parece senso comum que ao menos dois candidatos a vice-Prefeito estejam no olhar do ex-prefeito Thiago para o pleito do próximo ano:
Renata Nunes, esposa de Thiago Nunes e
Saulo Batista, vereador mais votado nas eleições passadas e atual presidente da Câmara.
Paralelo à “lista de principal”, são cogitadas as presenças de outros atores da política local, entre eles
Moacir Florêncio, empresário forte na cidade e que vem aparecendo muito ao lado do ex-prefeito.

Na cidade, também existem especulações de que Anderson Masterdrive, mesmo dizendo que não vai participar do pleito, poderá aparecer de última hora como um coringa, na eleição 2024 na terra das andorinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário