As movimentações rumo às eleições de 2024 seguem a todo vapor em Lagoa dos Gatos, que é um dos principais municípios onde a política "pega fogo", literalmente. E com algumas atualizações no cenário político, os lagoagatenses querem saber: o empresário Boró poderá disputar a eleição do ano que vem?
O assunto foi destaque nessa terça-feira (18) no programa Visão Política, comandado por Willamar Alves, na Rádio Agreste FM. No momento, a certidão de quitação eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), disponível no site da instituição para consulta, ainda coloca Boró na condição de INELEGÍVEL.
O empresário teve sua candidatura suspensa em 2020, após uma decisão do STF, que verificou irregularidades no gasto da chapa da ex-prefeita Verônica Soares, onde Boró foi candidato a vice em 2016, se tornando assim inelegível por oito anos.
Na súmula do Tribunal Superior Eleitoral nº 19, o prazo de inelegibilidade de Boró teve início em 2 de outubro de 2016, sendo assim, como no próximo ano a eleição se dará no dia 6 de outubro ele estará elegível por uma diferença de quatro dias. Com esse entendimento do TSE, Boró passar a ter seus direitos políticos de volta, podendo disputar a eleição de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário