Candidato a deputado estadual ressaltou o fortalecimento das políticas sociais durante sua gestão como secretário, no segundo Governo Paulo Câmara
Em plenária com assistentes sociais no Comitê da Frente Popular, no Recife, o candidato a deputado estadual Sileno Guedes (PSB) disse que Pernambuco foi o foco de resistência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil. Na ocasião, Sileno defendeu Danilo Cabral (PSB) como o candidato a governador que vai dar continuidade a um projeto com o olhar pelo social como prioridade.
"A gente sabe o quanto esse Governo Federal que está aí atacou as políticas sociais. Aqui em Pernambuco, fizemos diferente em um período em que a população mais está precisando. E agora temos uma missão, que é ganhar a eleição e seguir aprofundando as políticas públicas que a gente tanto preza", discursou.
A segunda gestão do governador Paulo Câmara (PSB), que teve Sileno como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude entre janeiro de 2019 e março de 2022, ficou marcada pelo fortalecimento de políticas sociais em um momento em que o Governo Federal reduziu o orçamento da área. Nesse período, foi criado o 13° do Bolsa Família, programa estadual que transferiu quase meio bilhão de reais para mais de 1,1 milhão de famílias de baixa renda nos últimos três anos.
Também foi com Sileno como secretário que o PE Conduz - voltado ao transporte gratuito e acessível a pessoas com deficiência - voltou reformulado e que foi assegurado o cofinanciamento de 100 cozinhas comunitárias em todo o Estado.
"O governador Paulo Câmara assegurou o ressurgimento das cozinhas comunitárias, garantindo a segurança alimentar da nossa população, e colocou a assistência social no Plano Retomada. Também foi neste governo que foi criado o 13° do Bolsa Família. Tive a satisfação de contribuir com esse processo como secretário e agora temos a visão muito clara do quanto precisamos consolidar e fortalecer essas políticas públicas", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário