segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Sileno é abraçado como futuro deputado estadual por representantes da cultura popular

Durante encontro na Casa da Rabeca, em Olinda, candidato reafirmou compromisso de defender a valorização de quem atua nesse segmento_

Dezenas de representantes das diversas áreas da cultura manifestaram apoio, na tarde deste sábado (6), à candidatura de Sileno Guedes (PSB) a deputado estadual. O ato ocorreu na Casa da Rabeca, em Olinda, e também foi prestigiado pela chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, com a presença do candidato a governador Danilo Cabral (PSB), da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e da candidata a senadora Teresa Leitão (PT), além do candidato a deputado federal Pedro Campos (PSB). O encontro teve como anfitrião Pedro Salustiano, filho do Mestre Salustiano, fundador daquele tradicional espaço de cultura.

Durante o evento, intitulado “Cultura popular: estandarte de Pernambuco”, Sileno falou de propostas de valorização do segmento, destacando que a priorização dessa área nas gestões do PSB no Estado é fruto de decisões políticas. Para o candidato, isso demanda das pessoas que atuam com a cultura ainda mais responsabilidade na escolha de seus representantes no Executivo e no Legislativo. “Valorizar a cultura, como buscamos fazer nos governos do PSB, é uma decisão que está em nossas mãos quando apertamos a tecla verde da urna”, disse, fazendo o contraponto com o Governo Bolsonaro, que extinguiu o Ministério da Cultura.

A uma plateia composta por representantes do teatro, das escolas de samba, das artes plásticas, da literatura, do maracatu, do caboclinho e do cavalo-marinho, Sileno ainda se comprometeu a abordar a cultura como uma das bandeiras de seu futuro mandato. No palco, ele acolheu um manifesto entregue pelo movimento de quadrilhas juninas. “Na Assembleia Legislativa, quero fazer a diferença para honrar quem está aqui. A porta do meu gabinete vai estar aberta para discutir e propor modelos que valorizem todos os artistas, buscando remunerações dignas, sobretudo para aqueles que têm raízes em Pernambuco", discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário