segunda-feira, 11 de julho de 2022

Prefeito e vice-prefeita de Águas Belas são absolvidos pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e a vice-prefeita, Eniale de Codinho (PSD), foram absolvidos, hoje, nos três processos que pediam a cassação do mandato da chapa deles na Justiça Eleitoral de Pernambuco. Em maio de 2021, o juiz da 64ª vara eleitoral deu seguimento a processo de cassação de diploma do petista e de sua vice por suposto abuso de poder econômico na eleição. A dupla continuou no cargo.

O processo foi aberto pelo MPE ainda em 2020. O órgão afirma ter sido notificado pela Polícia Militar de que no dia 15 de novembro, dia da eleição (1º turno), no posto de gasolina conhecido como “Posto Oásis” (nome fantasia Auto Posto Filadélfia), na entrada do município, a PM teria flagrado “diversas pessoas abastecendo seus veículos através de notas de abastecimento em quantitativo incomum”. A polícia levou algumas pessoas para prestarem depoimentos, posteriormente acessados pelo MPE.


Com a decisão, a Justiça Eleitoral confirmou o resultado das urnas em Águas Belas. Após o resultado, o prefeito e sua vice agradeceram o apoio da população e o empenho dos seus advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário