terça-feira, 21 de junho de 2022

Três escolas de Cupira são premiadas com 240 mil do Governo de Pernambuco

Com o lançamento do Programa Criança Alfabetizada em junho de 2019, Pernambuco assumia um compromisso com a educação de todas as crianças: alfabetizá-las na idade certa. Pouco mais de dois anos após seu lançamento, o Programa sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Esportes celebra os resultados alcançados com uma cerimônia para anunciar as escolas e os municípios que apresentaram os melhores resultados na alfabetização. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (21) e deu início com essa frase “Uma vez que se aprende a ler, você será livre para sempre”, do estadista Frederick Douglas que muitos se emocionaram durante o 2º Seminário do Programa Criança Alfabetizada (PCA), realizado na Faculdade Pernambucana de Saúde.

A Secretária Municipal de Educação, Cupira Josefa Santos recebeu pela mão do Secretário de Educação Estadual Marcelo Barros, O Prêmio Criança Alfabetizada.

Foram reconhecidos os municípios com melhores resultados na alfabetização. O município de Cupira obteve o segundo lugar em resultado na alfabetização do Estado. “Foi um trabalho muito bonito realizado com as escolas e as famílias. Temos professores dedicados que fizeram toda diferença, eles são merecedores desse reconhecimento e nosso trabalho é levar adiante essa conquista com novos projetos”, pontua a Secretária de Educação do Município, Josefá Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário