terça-feira, 14 de junho de 2022

Governo Municipal do Altinho implanta Programa Mãe Coruja Pernambucana

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, realizou nesta terça-feira, dia 14 de junho de 2022, a implantação do Canto Mãe Coruja Pernambucana, que tem o intuito de qualificar as questões relacionadas ao pré-natal e à primeira infância. O Programa teve como autor do requerimento o vereador Antônio Marcos (Batingal), pedindo assim a viabilização dessa ação.
O Programa Mãe Coruja é uma política pública de assistência à primeira infância e atenção materno-infantil, que tem como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus filhos, garantindo a eles um desenvolvimento saudável durante os primeiros cinco anos de vida.
Segundo o Prefeito Orlando José, o Programa Mãe Coruja Pernambucana vai beneficiar as gestantes do nosso município. UM programa que veio para somar, ampliar, e cuidar dessas pessoas. Vale lembrar que, todas as gestantes que precisam de um acompanhamento pela Mãe Coruja Pernambucana serão encaminhadas pelas Unidades de Saúde da Família (USF) ou de modo espontâneo.
Participaram da solenidade de implantação, o Prefeito Orlando José, o vice-prefeito, Petrucio Rodrigues, os secretários (as), Isis Monteiro, Zenaide de Paula, Marivaldo Pena, Adnailson Barbosa e Edson Alencar, bem como os vereadores José Vanilson e Antônio Marcos, bem como o diretor de compras José Edson. Além da Coordenadora Regional do Programa Mãe Coruja, Catarina Souza, da Coordenadora Estadual, Ana Maria, Cristina Pinheiro – Gestora de ensino e pesquisa e Elaine Cristina – Técnica de Monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário