segunda-feira, 4 de abril de 2022

Campanha de vacinação simultânea contra sarampo e influenza tem início em Agrestina

Nesta segunda-feira(4), teve início as campanhas de vacinação contra sarampo e influenza em Agrestina. As duas campanhas acontecem simultaneamente e a administração das vacinas é em todos os postos de saúde do município. O dia “D” está programado para 30 de abril.

Nesta primeira etapa da campanha, o público-alvo para a imunização contra o sarampo é apenas os trabalhadores da saúde. Já a imunização contra a influenza é para trabalhadores da saúde e idosos com idade a partir dos 65 anos.

Com a estratégia da simultaneidade, as vacinas tríplice viral e influenza são ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação.

Confira o calendário da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo:

> De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde - juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;

> De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o Sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Foto:  Adriano Monteiro/ Decom-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário