quinta-feira, 17 de março de 2022

Câmara dos Vereadores de Cupira aprova reajuste do piso salarial de professores

A câmara de vereadores de Cupira aprovou em segunda votação por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (17), o reajuste do piso dos professores da rede municipal de ensino. A lei é de iniciativa do poder executivo municipal em consonância com a portaria do Governo Federal que propõe o aumento do piso salarial de 33,24%.

Durante a sessão que foi presidida pelo atual presidente da casa, vereador Alvanir Feitosa, vários vereadores usaram a tribuna para destacar a importância da matéria e decidiram por unanimidade aprovar o reajuste salarial para a categoria.

O atual presidente da Câmara frisou o compromisso da gestão com a população do município. “Sempre tivemos compromisso com a nossa população e a classe trabalhadora. Esse reajuste mostra o compromisso com os profissionais da educação”, destacou Alvanir.

Já a vereadora Elissandra Enfermeira, líder da bancada da oposição na Câmara, disse que o reajuste é um direito dos professores e tem outras áreas como o da saúde para que possa ser ajustado também.

“Foi merecida para nossos professores do município esse reajuste, mas agora vamos trabalhar pelos profissionais da saúde que tenha o salário digno”, pontuou a vereadora Elissandra.

O vereador Ricacio Enfermeiro, falou da importância e parabenizou o prefeito pelo envio do projeto para Câmara com todos os direitos dos professores. “Esse direito é dos professores, parabenizo o presidente da Câmara e o prefeito pelo trabalho em conjunto que garantisse o direito dos professores que começam a valer”, explicou Ricacio.

De acordo com o prefeito José Maria, o aumento é a garantia da responsabilidade financeira da gestão municipal para com o funcionalismo público. "É uma enorme satisfação cumprir essa determinação do presidente Bolsonaro e honrar nossos compromissos com os professores. É um direito deles", ressaltou José Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário