quinta-feira, 17 de março de 2022

Câmara de Vereadores de Altinho realiza 6ª Reunião Ordinária

O poder legislativo do Município de Altinho realizou na última quarta-feira (16) a 6ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo do ano. Na sessão que contou também com transmissão ao vivo pelas redes sociais da casa, vários requerimentos foram apresentados e aprovados.

A Sessão teve início por volta das 19H e foi dirigida pelo presidente da casa Vereador Leomar de Lanco.

O vereador Presidente Leomar de Lanco solicitou ao governo municipal a reposição de lâmpadas queimadas e reparos em toda iluminação pública do Povoado de Ituguaçu. Solicitou também que seja realizada uma revisão em toda rede elétrica dos açougues públicos; a colocação de piçarro no Lotemaento Jardim Lorena; a conclusão do calçamento da Rua Sebastião Rocha até a Rua Sebastião Alfredo da Silva, conhecida como Beco do Peixe, bem como o calçamento das demais travessas vizinhas.

O atuante presidente Leomar de Lanco também solicitou: A inclusão no Plano de Governo Municipal a construção de uma praça nas imediações do prédio da Compesa; a colocação de piçarro na estrada que liga Altinho a Cachoeirinha e também nas estradas de acesso aos sítios Queimadas e Morcego; a implantação de auxilio transporte para os agentes comunitários de saúde e endemias que atendem a população da zona rural; construção de passagens molhadas nos Sítios Ciriaco, Guariba e no acesso a Cajarana. Solicitou que o Governo Municipal reúna esforços para liberar verbas junto ao governo do estado, para recapeamento asfáltico nas ruas Siqueira Campos, Capitão Guilhermino, Dr. Freire, Dão Rocha e Avenida Coronel Joaquim Alves dos Santos, entre va´rios outros requerimento.

Já o vereador Tonho do Batingal solicitou a aquisição de uma máquina motoniveladora para ampliar a recuperação de estradas. Requereu também junto a secretaria de saúde a disponibilização junto a população, dos números de telefones dos PSFs, para fins de atendimento de socorro pelas ambulâncias. Tonho do Batingal também solicitou: A construção de sala de professores na escola do Sítio Taquara; a inclusão de Altinho no Programa estadual Mãe Coruja; a realização de reuniões itinerantes da Câmara nas Vilas e Povoados; construção de praça cultural na sede e a construção de um centro tecnológico em parceria com o Governo do Estado.

Por sua vez, o Vereador Bodinho do SAMU solicitou a colocação de piçarro no corredor localizado nas imediações da propriedade do senhor Luíz Brinco e no corredor que dá acesso a Serra Negra, ambos na localidade de Jaboticaba e também solicitou o trabalho de capinação dessas vias.

Colaboração: Marisa Mirela

Nenhum comentário:

Postar um comentário