domingo, 5 de dezembro de 2021

Prefeitura de Agrestina oferece serviços de saúde e cidadania para a população, através do projeto Saúde no Bairros

A Prefeitura de Agrestina fez parte de um projeto de saúde e cidadania, que ofereceu diversos serviço para a população do município. O projeto Saúde no Bairros é idealizado e realizado pela TV Asa Branca, filial da Rede Globo no interior de Pernambuco, e é executado em parceria com os setores público e privado. A ação se deu na última quarta-feira (1), na praça Padre Cícero, das 8h às 13h.

A Prefeitura de Agrestina disponibilizou, por meio de suas Secretarias, serviços de saúde, beleza, estética, serviços sociais, cultura e lazer. Na saúde e bem-estar foram oferecidos serviços como atendimento médico; exames e testes diversos; aferição de pressão; atendimento nutricional, psicológico, farmacêutico; atendimento odontológico; vacinação contra a covid-19; aurículoterapia; massoterapia; quiropraxia; limpeza de pele; ginástica laboral; corte de cabelo e designer de sobrancelhas. Também foi ofertado atendimento veterinário.

Em cidadania, cultura e lazer, a população pôde usufruir de apresentações de música, apresentações culturais, demonstrações de pintura em tela, Espaço Kids, serviços de atendimento jurídico, emissão de documentos (RG, Carteira de Trabalho, 2° via de Certidão de Nascimento, reservista, e atualização do Cadastro Único, além de jogos, recreação, serviços de empreendedorismo e muitos outros.

Ao todo, foram realizados quase 900 atendimentos, nas 5h de duração da ação. Vale um destaque para a vacinação contra a covid-19, com 90 aplicações, e a testagem para o coronavírus, com 26 testes rápidos. Isso porque devemos continuar atentos para o monitoramento e controle da pandemia.

Fotos: Adriano Monteiro / Decom-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário