domingo, 5 de dezembro de 2021

Em noite de homenagens, Câmara do Bonito entrega Títulos de Cidadão e Medalha Dr. Alberto D’Oliveira

A Câmara Municipal de Bonito realizou na noite da última sexta-feira (3) uma Sessão Solene para a entrega de Títulos de Cidadão e da Medalha Dr. Alberto D’Oliveira, maior honraria do Legislativo Municipal. O evento foi realizado no Salão de Recepções Renata Góes, e reuniu autoridades de Bonito e região e homenageados.

Sob animação da tradicional Banda do Biu, entre os presentes estavam o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, que também foi contemplado com o Título de Cidadão Bonitense; o prefeito de Bonito Gustavo Adolfo; o prefeito de Agrestina Josué Mendes; o vice-prefeito de Bonito Som Monteiro; o vice-prefeito de Sairé Flávio Marcílio; os ex-prefeitos de Bonito José Pinheiro de Andrade e Ruy Barbosa, que recebeu a Medalha Alberto D’Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores de Agrestina Givaldo Leite e o presidente da Câmara de Camocim de São Félix Biissa, além dos vereadores de Bonito, secretários e outras autoridades locais.

A cerimônia começou homenageando os atuais vereadores da atual legislatura da Câmara Bonitense. Os parlamentares foram lembrados com uma placa e um troféu com o brasão do Parlamento. Em seguida, os ex-presidentes da Casa Leônidas Vila Nova também foram homenageados.

Após o primeiro momento da solenidade, iniciou-se a entrega dos 26 Títulos de Cidadão a personalidades que, apesar de não terem nascido em Bonito, ajudaram no desenvolvimento da Terra das Cachoeiras. Mais adiante, foram entregues as Medalhas Dr. Alberto D’Oliveira.

Um dos contemplados com a honraria foi o Dr. Lucídio José D’Oliveira, filho do médico que dá nome à honraria mais importante da Câmara de Bonito. Emocionado, o filho caçula de Dr. Alberto, discursou: “Eu me sinto muito honrado não só pela homenagem, mas também pelo fato de essa medalha ter o nome do meu saudoso pai. É assim que se faz história”, disse.

O presidente da Câmara Paulinho de Devá afirmou que essas homenagens precisavam ser entregues: “Nesta noite, essas honrarias chegaram ao seu verdadeiro destino, que são os homenageados. É uma alegria poder tirar esses títulos e medalhas que estavam guardadas na Câmara há muitos anos e entregar a seus donos. Estamos muito felizes”, finalizou.

A próxima Sessão Solene de Entrega de Honrarias do Legislativo Municipal deve ser realizada em fevereiro de 2022, e a partir desta primeira edição, será formalizado um Projeto de Lei para que o evento aconteça anualmente.

Fotos: Rafael Lamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário