quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Dinheiro no bolso: professores de Panelas receberão 10 Milhões dos precatórios do Fundef, assegura prefeito Ruben

O prefeito de Panelas, Ruben Lima (PSB), anunciou o repasse dos 60% dos recursos das diferenças do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para os professores da rede municipal de ensino. 

Em números Gerais,  nesta quinta-feira (23) serão depositados quase 10 milhões de reais nas contas dos professores credenciados no processo. 

O repórter Edgar Fenicks, da Rádio Agreste FM, ao participar do anuncio na quadra do colégio Joaquim Nabuco, falou com o prefeito sobre a boa notícia para a educação no Município de Panelas.

Os recursos correspondem ao precatório repassado pela União. Após uma longa batalha judicial que se arrastava desde 2017 e negociações com a Justiça e os professores, a Prefeitura oficializou a divisão das verbas.

‘’O nosso governo sempre foi a favor de assegurar o direito dos servidores municipais em relação ao rateio dos precatórios’’, disse o prefeito Ruben Lima, ao destacar, ainda, que o pagamento será efetuado amanhã, dia 23 de dezembro, data antes do natal. 

Ainda em seu pronunciamento o chefe do executivo pediu ao presidente da Câmara, vereador Denival Melo, que esteve presente no evento, que aprove o bônus extra que o município quer pagar aos professores até o final do ano, demonstrando transparência e responsabilidade com o dinheiro público e respeito com os profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário