quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Altinho promove ações para reforçar os cuidados com a saúde dos moradores

Para reforçar a importância da participação do público nas ações de promoção e prevenção à saúde, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Altinho vem promovendo, ao longo desta semana, uma série de atividades durante a campanha Novembro Azul. Com o tema “Saúde em Ação”, as ações terão o objetivo de aproximar a população aos serviços de saúde.

As atividades acontecem ao lado da Igreja Matriz, numa mega- estrutura montado para atender os altinenses. Entre as ações programadas, estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dermatologia, mamografia, abordagem para prevenção ao câncer de próstata, exames realizados por enfermeiros, dentistas, técnicos, colaboradores da ação, testagem de HIV e sífilis, além de orientações sobre como prevenir as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Segundo a secretária de Saúde Maria Zenaide Santos de Paula Silva, vão participar dessas Ações em Altinho, 2.000 pessoas, que serão atendidas durante essa semana.

A Ação, contou com a participação do Prefeito do município, Orlando José, a secretária de Saúde Zenaide, que estiveram presentes durante toda a ação realizada no centro.

Esta ação tem como objetivo promover a saúde e sua acessibilidade a todos os moradores, proporcionando uma relação mais estreita entre os pacientes e os gestores da saúde municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário