quinta-feira, 7 de outubro de 2021

São Joaquim do Monte reduziu os índices de violência esse ano e recebe certificado do MPPE pelo êxito no cumprimento dos eixos do Cidade Pacífica

O município de São Joaquim do Monte recebeu o certificado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelas iniciativas de segurança pública. O diploma foi entregue, nesta quarta-feira (06), realizado pelo MPPE, na Câmara Municipal de São Joaquim do Monte.

As ações implementadas em São Joaquim do Monte apresentaram um incremento positivo na sensação de segurança, em cumprimento aos eixos e metas do Cidade Pacífica, o que colaborou com o projeto Juntos Pela Segurança, uma política pública planejada pela Prefeitura de São Joaquim do Monte, que a trata a segurança de forma intersetorial e integrada, junto aos diversos órgãos do sistema de justiça criminal, sociedade civil e demais entidades.

“Após implantar a guarda Municipal Armada e implantar um sistema de videomonitoramento que tem como objetivo fiscalizar as operações, estamos sempre debatendo melhorias para a segurança pública de São Joaquim do Monte. É um dia muito importante para a área de segurança em nossa cidade, com várias autoridades aqui presentes”, destacou o Prefeito Duguinha Lins.

O promotor de Justiça e coordenador do Projeto Cidade Pacífica, Luís Sávio Loureiro, se pode ver concretização de fatos em São Joaquim do Monte sobre segurança pública. “Essa certificação é um reconhecimento a um trabalho sério. São Joaquim cumpriu metas e eixos que acordou com o MPPE. Com a participação da sociedade, pode até incrementar as medidas”, atestou ele.

Luís Sávio Loureiro lembrou que o Cidade Pacífica é um projeto que está em constante aprimoramento, com a revisão das metas e eixos para contemplar os efeitos positivos já obtidos. “Queremos abrir espaço para que, além dos indicadores, sejam reconhecidas medidas inovadoras e dar destaque aos municípios que estão sendo certificados pela efetivação das iniciativas”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário