quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Prefeitura de Belém de Maria realiza obras de drenagem no Distrito de Batateira

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura mantém em ritmo acelerado obras de drenagem na Rua Maria Camila, localizada no Distrito de Batateira. Para o serviço de instalação da rede de drenagem pluvial serão utilizadas aproximadamente 100 manilhas de concreto, com um metro cada.

Para ampliar a vazão de água em tempos de fortes chuvas, técnicos da Prefeitura realizaram um estudo de toda a nova estrutura. Agora as manilhas utilizadas atendem a capacidade de escoamento da rede.

Nesta quarta-feira(01) a nova rede começou a ser colocada. Um trator foi utilizado para cavar e compactar o material. O objetivo é garantir que a estrutura não sofra abalos.

A Secretária Municipal de Infraestrutura Arnaldo Junior acompanhou pessoalmente os serviços no bairro "É uma obra importante, com objetivo de minimizar e até prevenir alagamentos e possíveis desmoronamentos de terra. Ela faz parte de um programa cuidadosamente desenvolvido para a rua. Com esta ação esperamos proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade dos moradores”.

A administração municipal prevê a conclusão dos trabalhos para o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário