quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Prefeito de Agrestina se engaja em campanha para a segunda dose da vacina contra a covid

Após equipes da Saúde de Agrestina identificarem uma certa resistência por parte da população em relação as segundas doses das vacinas contra a covid-19, o prefeito do município, Josué Mendes, se engajou no trabalho de chamamento dos munícipes para a conclusão do esquema vacinal contra a doença.

Em um vídeo, postado em suas redes sociais, o prefeito pede que as pessoas, que receberam a primeira dose da vacina, compareçam para receber a segunda dose, nesta quinta-feira(9), das 8h às 21h, no Centro de Vacinação de Agrestina, que é o prédio onde funciona o centro cultural. Mendes lembra que já é possível ver o resultado da vacinação, dizendo que “muitas pessoas estão sendo salvas pela vacina” e que “os hospitais estão ficando vazios”, mediante o avanço da imunização.

O município de Agrestina, como os demais municípios pernambucanos, tem passado por uma redução do número de casos de covid-19 e redução de óbitos decorrentes da doença. O último boletim oficial registra 1.750 casos confirmados da covid, 1.677 recuperados, e apenas 5 casos em investigação.

Em relação à vacinação contra a covid-19, na última atualização, Agrestina registra o recebimento de 20.700 doses dos imunizantes contra a covid, e quase 17 mil doses aplicadas. E para o Vacinaço D2, são aguardadas quase 3 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário