quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Prefeitura do Bonito instituir política municipal de agroecologia

Projeto de lei que institui a política municipal de agroecologia e produção orgânica no Município do Bonito já está aprovado na Câmara dos vereadores. Entre outros, o objetivo maior é criar políticas públicas para o setor, visando ao atendimento das necessidades dos consumidores, já que é crescente a demanda por produtos orgânicos.

A minuta elaborada pela Secretaria de Agricultura e procuradoria e Serpa formatada na Secretaria do Governo, culminou em projeto de lei e recebeu o aval do prefeito Gustavo Adolfo, que defende uma legislação específica para fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável e aumento da qualidade de vida da população.

O projeto defende, ainda, a formalização da integração, a articulação e a adequação de políticas públicas, programas e ações indutoras da transição agroecológica e da produção orgânica e de base agroecológica. O PL conceitua agroecologia, produção orgânica, desenvolvimento sustentável e recursos ambientais.

O secretário de Agricultura Marquinho da Garagem comemorou o resultado;

“Muito importante essa aprovação pelos vereadores. Estimular a agricultura orgânica pode ajudar a prevenir diversas doenças, as quais de forma agressiva pode nos tirar familiares, amigos e vizinhos. Necessitamos de políticas públicas voltadas à Agroecologia e amanhã estamos convidando a todos para participar do Seminário de construção do plano aqui em Bonito”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário