terça-feira, 27 de julho de 2021

Prefeito de Belém de Maria apresenta projeto de Escola em Tempo Integral no município

A Prefeitura de Belém de Maria enviou para apreciação dos vereadores um projeto que institui o Programa de Escola em Tempo Integral do município. Documento tem como base as diretrizes da educação nacional que dispõe sobre a implantação progressiva do regime de tempo integral de ensino para a Escola Maria José no Distrito de Batateira e Adauto Carício em Belém de Maria, contemplando estudantes do 6° ao 9° ano.

A base do projeto também segue os critérios estabelecidos pelo Plano Municipal de Ensino. A ideia é estabelecer o sistema integral como ferramenta de ensino para ampliar o currículo, a quantidade de atividades e a permanência dos alunos nas escolas, tendo como resultado uma melhor performance no Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb).

Estamos felizes em enviar o projeto para Câmara de Vereadores, que busca ampliar a oferta de ensino integral em nosso município. Além da construção de novas escolas, estamos realizando manutenções nas escolas municipais, para assim que retornar às aulas presenciais, nossos estudantes já estejam inseridos nesse modelo educacional”, afirmou o prefeito Rolph Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário