sexta-feira, 28 de maio de 2021

Prefeito Stênio Albuquerque visitou o secretário Estadual Alberes Lopes e firma parceria

O prefeito de Lagoa dos Gatos Stênio Albuquerque (PP) fez uma visita ao secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes para tratar de empregabilidade, oportunidades de trabalhos e geração de renda para os microempreendedores e jovens da cidade. Também esteve presente o Secretário municipal de Agricultura, João de Célia.

Durante a reunião, foi abordado a exploração das potencialidades do município, entre elas: pecuária e agricultura familiar. Além de trazer cursos profissionalizantes de beleza, corte e costura, entre outros que oferecem retorno financeiro de forma imediata. Todos os cursos escolhidos são pela demanda da cidade.

"Com essa oportunidade que o secretário Alberes vai nos dar, com o apoio do deputado Eriberto Medeiros uma porta vai ser aberta, e esses jovens terão um espaço melhor para lutarem por um emprego", afirmou Stênio Fernandes.

O prefeito acrescentou: "Alberes Lopes está disponibilizando alguns cursos profissionalizantes para Lagoa dos Gatos que, segundo ele, já irão se iniciar em junho. Algumas outras ações voltadas para qualificação também serão tomadas, e, com essas ações, a população estará melhor assistida para conseguir êxito em suas vidas profissionais. Estou satisfeito com todas essas realizações e só tenho a agradecer", disse o prefeito.

Dentro desse contexto, as primeiras medidas anunciadas pelo secretário visam levar cursos de capacitação no início do próximo semestre para Lagoa dos Gatos, e instalar uma unidade da Agência do Empreendedor e do incentivo ao empreendedorismo como fonte de renda em parceria com a prefeitura. “Nesse espaço, a população do município poderá formalizar uma empresa, conseguir apoio e orientação e solicitar Crédito Popular através da Agência de Empreendedorismo (AGE) para investir no negócio”, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário