sábado, 29 de maio de 2021

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de São José da Coroa Grande Pel Lajes e sua vice Bruna

O juiz eleitoral de Barreiros, Rodrigo Caldas do Valle Viana, julgou procedente uma Ação de Investigação Eleitoral e decidiu cassar o diploma do prefeito Pel Lajes de São José da Coroa Grande, bem como de sua vice Bruna. A ação foi movida por José Barbosa.

Segundo a ação, o investigado enviou mensagem de áudio a um servidor público de nome Willian JoséDa Silva (Willian Do Abreu) oferecendo vantagem em troca de seu voto e do apoio político,estando a mensagem de áudio devidamente gravada na inicial.

Requereu a instauração de investigação judicial eleitoral para apuração da captação ilícita de sufrágio e abuso do poder político.

Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido para CASSAR o diploma dos investigados JAZIEL GONÇALVES LAGES, conhecido como “Pel Lages”, e BRUNA SUELEM SALES ALVES, Prefeito e Vice-prefeita de São José da Coroa Grande/PE, desconstituindo os mandatos conquistados com abuso do poder político e econômico, bem como para DECRETAR a inelegibilidade, unicamente, de JAZIEL GONÇALVES LAGES, conhecido como “Pel Lages”, pelo prazo de 08 (oito) anos, a contar das eleições 2020, na forma do art. 22, XIV, da LC 64/90 c/c entendimento do TSE.

Fonte: Blog Barreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário