quinta-feira, 20 de maio de 2021

Agricultores de Cupira recebem sementes de milho e sorgo distribuídas pelo IPA

Na tarde desta quinta-feira (20), o sindicato dos trabalhadores rural de Cupira recebeu as primeiras sementes de milho e sorgo forrageiro do Programa Campo Novo, desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O evento foi realizado no sindicato dos trabalhadores, apenas com a presença de alguns políticos e agricultores convidados da cidade e do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba e do presidente do sindicato Bena da Bananae o presidente estadual da Juventude Progressistas, Lula da Fonte  (filho do deputado federal Eduardo da Fonte) do ex-prefeito Sandoval Luna e Sávio Luna. Todos os protocolos sanitários foram exigidos. No município foram entregues inicialmente 5.000Kg de sorgo forrageiro e milho.

Kaio Maniçoba ressaltou a felicidade de poder fazer a entrega de uma preciosidade aos agricultores de Cupira, que são as sementes. “A gente à frente do IPA vai sempre olhar para o povo do Agreste. São agricultores que precisam do nosso apoio e nós iremos atender a todos sempre que possível”, frisou o presidente.

O ex-prefeito Sandoval Luna e Sávio Luna, que também participaram do ato simbólico, ressaltou a importância do Programa de Distribuição de Sementes para o município. “Muitos agricultores aguardam a chegada desse momento, sobretudo com a proximidade do período chuvoso aqui em Cupira. Mesmo fazendo parte de uma oposição, mais sempre em busca de melhoria para nosso povo. O plantio dessas sementes traz a esperança de uma boa colheita para pequenos agricultores e pecuaristas locais”, afirmaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário