quarta-feira, 7 de abril de 2021

Vereador de Cupira Ricacio Enfermeiro, solicita implantação de um consultório odontológico para a APAE

O vereador Ricacio Enfermeiro (DEM) visitou as dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na última sexta-feira (02) onde conheceu o trabalho realizado pela entidade no atendimento, promoção da autonomia e inclusão de mais de 74 pessoas da cidade de Cupira.

Durante a visita, o parlamentar conheceu o espaço utilizado para realizar atendimentos psicológicos, de fonoaudiologia, entre outros.

A APAE de Cupira não possui um gabinete dentário. A informação foi divulgada durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, pelo vereador Ricacio Enfermeiro, ao apresentar a Indicação nº 115/2021 ao poder Executivo para que implante um consultório odontológico naquela instituição.

Na discussão da matéria, o vereador informou que a APAE não possui um gabinete odontológico e que somente será possível através de uma parceria com o Poder Público. Ricacio Enfermeiro salientou o importante trabalho desenvolvido pela diretoria daquela entidade que presta atendimento a cerca de 100 alunos, além de suas famílias.

O vereador comentou que os alunos da APAE não podem ficar sem o atendimento e as orientações de um dentista em relação aos cuidados com a saúde bucal, tais como a correta escovação após as principais refeições e o uso rotineiro do fio dental.

Após as discussões regimentais, a indicação nº 115/2021 foi aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário