segunda-feira, 22 de março de 2021

Com quase 500 casos confirmados, Quipapá, registra pior taxa de isolamento social

Apesar da quarentena rígida, com restrição de todos os serviços não essenciais, Pernambuco registrou queda na taxa de isolamento social no primeiro domingo (21) da medida.

O índice ficou em 49,7% – menor que o dos dois domingos anteriores.

A cidade de Quipapá, na Mata Sul, está entre as piores cidades do estado no índice de isolamento social. No último final de semana, o município ficou em penúltimo lugar com apenas 20%. Essa taxa de isolamento baixa significa que as pessoas estão circulando mais do que antes.

O menor índice de isolamento foram de Fernando de Noronha – que não segue a quarentena rígida dos demais municípios com 16%

Os dados são disponibilizados pelo Instituto Inloco e obtidos a partir do sistema de georreferenciamento dos celulares. Os números dos municípios pernambucanos são tabulados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Chegamos a patamares superiores a 50% em alguns momentos no ano passado. Esse percentual não diz tudo, porque se as pessoas saírem de casa e tiverem um comportamento adequado, muito provavelmente estará contribuindo para ser agente de proteção também”, completou André Longo, no dia do anúncio da quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário