terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Cupira firma parceira com empresa para fornecer energia solar e reduzir custos de órgãos públicos e empresas locais

O Governo Municipal, por meio do Secretário Municipal de Administração, André Macedo, se reuniu com representantes da empresa GOVERDE, que atua no seguimento de geração de energia fotovoltaica “energia solar, limpa e renovável”. A GOVERDE pretende abrir uma usina filial nos próximos seis meses em Cupira, por meio de uma Parceria Pública Privada - PPP.

Além da possibilidade de fornecer energia limpa aos órgãos públicos do município, o projeto se estende ao fornecimento de energia fotovoltaica às indústrias e às empresas do comércio local, principalmente empreendimentos da produção de enxovais de bebê e têxtil de Cupira. Aqueles de aderirem ao projeto terão fornecimento de energia mais barata, sustentável e de qualidade.


A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021, na sede da própria empresa, em São Paulo. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Administração, André Macedo; o Presidente da GOVERDE, Ricardo Junqueira; e o Consultor de Projetos, Erich Veloso.

A usina da GOVERDE poderá fornecer energia limpa a outros municipais vizinhos de Cupira, por meio da PPP, assim como, a empresa vai gerar vários empregos para os cupirenses. A ideia geral é diminuir os altos custos de energia que os municípios têm anualmente e, também, fomentar o desenvolvimento social e econômico de Cupira e região.

O Secretário André Macedo destaca que a parceria pública privada das empresas de Cupira com a GOVERDE é uma excelente iniciativa para os empreendedores do município reduzirem as despesas vindas do fornecimento de energia.

“Nosso governo tem firmado várias parcerias e estamos fechando mais uma em benefício da população cupirense. A implantação de energia fotovoltaica é uma tendência mundial que, além de reduzir custos do fornecimento da energia, vem contribuindo com o meio ambiente e geração de empregos. Essa parceria com a GOVERDE é muito importante para Cupira, onde nosso maior eixo econômico vem da indústria, da produção de enxovais de bebês. Os empresários cupirenses desse e dos demais ramos, têm auto despesa com energia. A PPP com essa empresa é um excelente projeto para reduzir esses gastos, assim como, ter energia de qualidade e que contribuem com o meio ambiente”. Acrescenta André Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário