quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Agricultores recebem apoio e novos projetos vão estimular à agricultura de subsistência e produtores rurais de Cupira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, apresentou para a comunidade de Serra Verde de Aprígio e principalmente para os agricultores, homens e mulheres do campo da localidade, os principais projetos, programas e iniciativas da gestão para desenvolver à agricultura familiar, os micros e os pequenos produtores rurais. A apresentação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, na própria localidade.

Entre os principais projetos, o contínuo abastecimento de cisternas por meio de carros pipas, aração de terras, reformas e construções de barreiros. O Secretário da pasta, Bena Júnior, também anunciou outras iniciativas que vai difundir a agricultura local, como o projeto de piscicultura em tanques-rede, o cultivo de hortas orgânicas e a recente parceria com o Banco do Nordeste que cria linhas de crédito para assistencializar o homem do campo e o crescimento rural cupirense.

O Prefeito José Maria também marcou presença e reforçou o apoio aos agricultores cupirenses. “Nosso governo tem dado uma atenção especial ao homem e a mulher do campo. Nos últimos quatro anos temos desenvolvido vários projetos e aplicamos recursos objetivando dar assistência em benefício do desenvolvimento rural de Cupira e principalmente fortalecendo os agricultores e agricultoras do nosso município”. Destacou o Gestor.

Fotos: @edgarfenicks  – Ascom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário