quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Stênio suspende carnaval da Lagoa dos Gatos de 2021: “A vacina sem data certa para chegar não a tempo para organizar”

O prefeito eleito Stênio (PP) anunciou nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal que o carnaval da Lagoa dos Gatos, que seria realizado em fevereiro de 2021, está oficialmente suspenso por causa da pandemia do covid-19. Ainda não há data prevista para a realização. 

Segundo Stênio, a possibilidade de haver carnaval em Lagoa dos Gatos está condicionada à existência de “uma vacina acessível a todos”. 

“Está cancelado o evento em fevereiro e, por ora, só podemos informar o cancelamento. Não há como especular o carnaval em outra época do ano. A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos. Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades do Brasil se unam para um eventual calendário. Agora, nem eu, nem outros prefeito, nem ninguém pode estabelecer uma data, pois essa data dependerá da vacina”, disse o prefeito eleito na Câmara. 

O Carnaval de Lagoa dos Gatos é uma das maiores festas de participação popular da região. É realizado anualmente entre fevereiro e março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário