terça-feira, 13 de outubro de 2020

Altinho terá eleição polarizada entre duas candidaturas


A eleição na cidade de Altinho deve ser uma das mais acirradas do Agreste de Pernambuco, já que apenas dois postulantes entraram na disputa e por lá deve ser voto a voto. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, cerca de 16 mil eleitores estão aptos a votar no pleito desse ano. 

A oposição apresenta Janaina Bike, que entra na disputa pelo Republicanos. A novidade na chapa é a presença de duas mulheres na mesma coligação. A vaga de vice na chapa é Gilda Omena (MDB), esposa do ex-prefeito Zeca Omena, uma das grandes lideranças da cidade. 

Ela conta ainda com o apoio do ex-prefeito Ailson Oliveira e faz parte da Coligação Juntos Somos mais Fortes, formada pelos partidos REPUBLICANOS, MDB, DEM e PROS. 

Atual prefeito, José Orlando vai em busca da reeleição. Na fase da pré-campanha houve uma especulação que ele iria desistir da disputa, mas o mesmo resolveu concorrer mais uma vez e formou um forte bloco de apoiadores na busca pela reeleição. 

Ele na mesma coligação com o apoio do PT e PSDB, além de contar com o aval do Palácio do Campo das Princesas. Ele encabeça a Coligação Frente Popular de Altinho, formada pelos partidos PT, PSB, PCdoB e PSDB. Para agregar valor na chapa Orlando trocou o vice e apresenta para a disputa o bacharel em Direito Petrúcio Rodrigues.


FONTE: Mario Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário