quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Vereadores de Cupira tentam impedir fechamento do bar da rodoviária policia é chamada

Os vereadores David Amorim (PP) e Edvan (PP) na manhã desta terça-feira (18) conseguiram impedir que a parte jurídica da prefeitura de Cupira interditasse o bar da rodoviária, que não possuía documentação (Alvará) para funcionamento. Representante da procuradoria da prefeitura precisou chamar a Polícia Militar para garantir o cumprimento. 

Em um vídeo que circula pelo WhatsApp, o vereador David Amorim, ligou na hora para o prefeito José Maria pedindo um prazo para que o proprietário pudesse regularizar a mesma: “Bom dia prefeito, eu estou aqui com um cidadão de bem, um pai de família. É uma questão jurídica que envolve uma pessoa ai da prefeitura. Peço um prazo dando um tempo para que o responsável do bar possa conseguir a legalização junto a prefeitura.”, afirmou David Amorim no celular. 

Segundo o vereador Edvan, nunca viu essa situação em Cupira, o prefeito fechar um bar de um pai de família por conta de um Alvará. “Vamos entrar num acordo, não se pode chegar e fechar, estamos numa pandemia, o cidadão passou cinco meses fechado, você acha justo? vamos dar um prazo para ele arrumar essa documentação, ele já foi na prefeitura e não resolveram, eu quero um consenso, pois nunca vi isso em Cupira”, desabafou Edvan com o representante da prefeitura. 
Em resposta o secretario de Planejamento e Desenvolvimento Econômico André Macedo, disse que a vigilância sanitária havia recebido uma denuncia de aglomeração inclusive servindo bebidas alcoólicas numa época da pandemia em alta. “A vigilância sanitária foi ao local após denuncia, fazer a vistoria e pediu a documentação e deu um prazo para resolverem, o que foi aceito”. Na Rádio Agreste FM o secretario André Macedo falou que estavam aproveitando-se do momento politico para criarem um clima e se beneficiarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário