segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Cupira, grandes problemas para resolver

Durante dois mandatos do ex-prefeito Sandoval Luna de 2008 a 2016 e um mandato do atual prefeito José Maria e ex-aliado do Sandoval, fica o questionamento, qual o plano de governo desenvolvido durante os 12 anos para município de Cupira? Qual desenvolvimento local? Fica a principal pergunta, ora sabemos que a cidade de Cupira é altamente sustentável e empreendedora, mais quais os incentivos fiscais para essas pessoas, ou seja, temos grandes empresas do segmento de têxtil que faz parte do polo de confecções do Agreste instalada nesta cidade, para tanto o poder público não mostra nenhuma forma de incentivo e geração de emprego para as empresas locais. Será que se uma empresa que venha a se instalar no município sendo essa de outra cidade ou até mesmo de outro estado ganhará incentivos e os que empreendem na cidade ficará fora? 

Amigos, abrir um negócio e alcançar o sucesso desejado requer trabalho e isso, geralmente, é uma tarefa bastante difícil. O que muitos empresários não sabem é que, para empreender, em muitos momentos será necessário recorrer a uma ajudinha externa. E os incentivos fiscais são um bom exemplo de como o governo auxilia empresas a se desenvolverem. 

Nem todo empreendedor conhece as modalidades de incentivos e como elas podem beneficiar o seu negócio. No entanto, esse método de isenção ou redução das alíquotas de alguns impostos permite que as empresas tenham uma reserva em caixa para ampliarem sua capacidade de operação. 

Esses benefícios são importantes ferramentas de políticas públicas para impulsionar o crescimento do mercado e giro da economia. Sejam elas no âmbito federal, sejam estaduais ou municipais, esse tipo de medida permite a contratação, renovação do maquinário e outros fatores que colaboram para o crescimento de uma empresa. Além de trazer ganhos financeiros, os modelos de auxílio fiscal concedidos pelo governo local também podem ser convertidos de forma positiva na imagem de uma empresa. 

Entretanto várias pessoas no município de Cupira estão registradas como Micro empreendedor Individual, com capital inicial de 1,00 (um real), qual a explicação para tamanha irresponsabilidade, onde sabemos que todos os anos essas pessoas são obrigadas a realizar algumas informações. Como declarar participação e distribuição. Quantas empresas estão registradas e ativas no município, quantas são MEI, ME e EPP, e qual o regime tributário das empresas locais? 

Obrigações do MEI: relatórios, declarações e exigências da lei, e o DAS mesal, DASN. 

Esta publicação é baseada na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e nas experiências vencedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário