sexta-feira, 31 de julho de 2020

Disputa pela Prefeitura de Lagoa dos Gatos pode ser mais uma vez acirrada nas eleições deste ano

As eleições municipais vão acontecer em novembro, mas a movimentação dos bastidores políticos, principalmente em Lagoa dos Gatos, já é intensa. Partidos já tem nomes de peso para a disputa tanto a prefeitura como para o parlamento lagoagatense. E a expectativa é a que poderá haver uma renovação grande na Câmara Municipal. 

Muita discussão, reuniões, jantares estão sendo feitos para que consigam apoios para as eleições. Dois nomes já são dados como certos para tentar polarizar com o prefeito Misso de Amparo. 

Dr. Marcelo Antônio do PSC, vem crescendo e conseguindo apoio dos eleitores da situação e oposição que se sentem órfãos e frustrados com a saída de Boró da disputa pela oposição. Mesmo a oposição sem junção, o advogado tende a receber apoio até mesmo dos que se consideram apolíticos, mas que se identificam com os discursos agressivos contra a corrupção, a “mesmice” política-administrativa e o continuísmo liberal com o qual os demais candidatos podem ser rotulados por ele. 

O PRB vem com Aldenora de Boró, e é um nome novo, sem tradição e vícios políticos e que pode acabar surpreendendo nas urnas caso efetivamente a população abrace sua pré-candidatura como fizeram com seu marido Boró, foi uma escolha do grupo e essa semana chegou a fechar a chapa de vice com Arthur de Verônica, só vamos saber se foi positivo com o passar do tempo. 

Também na disputa o atual prefeito Misso de Amparo (PP), leva uma vantagem sobre a oposição nessa pandemia, tem a vantagem que o grupo de oposição não se unir, o prefeito vai começar uma agenda positiva nos quatro cantos da cidade e conta com uma “carta na manga” que é a escolha de seu vice, que poderá mudar a politica e consagrar sua reeleição, caso consiga disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário