segunda-feira, 20 de julho de 2020

Como está a disputa nas 4 cidades da Região da Agreste FM

Com a alteração das eleições municipais de 2020 do dia 5 de outubro para 15 de novembro, faltam quatro meses para a votação. A mudança é reflexo da pandemia da covid-19 que deve alterar também os debates e propagandas dos candidatos. 

Como está a disputa nas quatro cidades de Alcance da Agreste FM? Em Belém de Maria, Cupira, Lagoa dos Gatos e Agrestina. Partidos já se organizam para criar coligações, lançar pré-candidatos, além de prefeitos que tentam a reeleição. 

Como houve a mudança no dia de votação, todo o calendário também foi alterado. Agora, os candidatos precisam ser definidos até o dia 16 de setembro, e o debate e propagandas começam a partir do dia 27 de setembro. 

Lagoa dos Gatos 

A cidade da Lagoa do Maracajá tem um pré-candidato à reeleição, Misso de Amparo (PP). Um nome que poderia rivalizar com Misso é sua sobrinha, Aldenora de Boró, pelo Republicanos. 

Ainda disputam a prefeitura de Lagoa dos Gatos Dr. Marcelo Antônio, tem como seu vice o atual, medico Dr. João Bosco, que esse ano rompeu com o prefeito e está na chapa Majoritária pela oposição, outra pré-candidata é a ex-secretária de ação Social Mille Menezes que vem pregando o Novo, pelo PCdoB e o ex vereador André Freitas, pelo PSD, porem recentemente perdeu o que seria o seu principal aliado, o seu tio e ex vice-prefeito Agripino

Belém de Maria 

Assim como em Lagoa dos Gatos, Belém de Maria terá candidato a reeleição, com Rolph Junior (Republicanos). A situação é mais confortável para o atual prefeito porque vai enfrentar uma oposição dividida e vem com uma agenda positiva no município. 

Pela oposição vem o Irmão Toinho (PSC) batendo chapa majoritária com Dr. José Ronaldo e tem a seu favor o fato de ter liderado a eleição de 2018 e conhecer cada canto da cidade. 

Eudo Magalhães é o escolhido pelo AVANTE para concorrer à prefeitura de Belém de Maria. Seu nome foi apresentado pelos vereadores da oposição para disputar a prefeitura. Eudo Magalhães é irmão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães. 

Agrestina 

O prefeito Thiago Nunes tenta manter a hegemonia no comando da terra do chocalho, com seu sucessor o ex-prefeito Josué Mendes como pré-candidato. Já pela oposição a ex-prefeita Dona Carmen  Miriam para a disputa. Ela foi à primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita e cumpriu mandato entre 2009 e 2012. 

Também brigam pela prefeitura de Agrestina o Pastor Leonardo Silva, vai concorrer pela terceira via na cidade. 

Cupira 

Em Cupira, José Maria (DEM) tenta a reeleição. Na avaliação do Blog do Willamar Junior, os cupirenses devem dar mais um mandato ao atual prefeito, que chegou a ter a aprovação das medidas implementadas no combate à pandemia e a gestão estabilizada. 

O Progressista, do deputado Eduardo da Fonte, escolheu o ex-prefeito Sandoval Luna para disputar a prefeitura de Cupira. 

Representando o Novo, também candidato pela oposição empresário Nenê da Batata (PSC), vem buscando seu espaço junto aos cupirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário