sábado, 13 de junho de 2020

Todo mundo quer ser vice do prefeito José Maria

A cadeira de vice na chapa do prefeito José Maria (DEM) que deve encabeçar como candidato à reeleição esse ano, provoca cobiça em velhas raposas da política cupirense e em novatos, que aspiram estrear por cima. É que no primeiro ano da gestão de José Maria o vice-prefeito José Ricardo faleceu. 

Alguns já começam a se destacar nessa corrida, diretamente relacionado à expectativa de poder que o vice terá na eleição de 2024 caso José Maria confirme o favoritismo e se reeleja em 2020, se isso ocorrer, o prefeito não poderá disputar eleição para o mesmo cargo, com isso, o vice pode vir a se tornar o candidato natural para suceder o Democrata. 

A partir do resultado do levantamento, se aprofundaram as articulações e especulações de interessados em ocupar a cadeira de vice-prefeito, desde então a lista não para de crescer. 

A articulação mais intensa até agora é do presidente da Câmara o vereador Ricacio Enfermeiro (DEM), que vem aparecendo bem articulado ao lado do prefeito e conseguiu emplacar seu deputado estadual Henrique Queiroz. Outro que vinha se destacando era o vereador Bena Junior que perdeu força com os últimos acontecimentos e a divisão da família Benas, dificultou um pouco, mas seu nome ainda é lembrado. 

Embora diga que sua meta era ser candidato a prefeito, o nome do ex-pré-candidato Antônio Inácio, pode ser colocado como vice de José Maria, basta uma conversa mais aprofundada com Silvio Costa Filho e um desejo do mesmo. 

Entre os novatos cujos nomes são lembrados para ser vice do prefeito, destaca-se o empresário Duda Gobets, um garoto bem sucedido com visão de prosperidade, mesmo sem ter pontuado nas ultimas pesquisas, vem caminhando junto ao prefeito e visitando comunidades. 

A assessoria de José Maria afirma que a sua preocupação no momento é administrar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário