terça-feira, 9 de junho de 2020

Após denúncia, Tribunal de Contas chega à prefeitura de Tamandaré e inicia auditoria na folha de pagamento

Auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realizaram, nesta segunda-feira (8), diligências para apurar o fato da mãe do menino Miguel, a empregada doméstica Mirtes Renata Santana de Souza, constar como funcionária da Prefeitura de Tamandaré. 

Os auditores do TCE realizaram, na manhã de segunda, coleta de documentos na sede da Prefeitura de Tamandaré, bem como análises das folhas de pagamento de pessoal do município. 

Uma auditoria especial foi aberta por determinação do conselheiro Carlos Porto parar apurar o vínculo da mãe de Miguel com a administração municipal e também de outras pessoas, que podem estar em situação semelhante, segundo o TCE-PE. 

A morte do menino Miguel, de 5 anos, que caiu do 9º andar de um prédio de luxo em que o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, mora com a esposa Sari Corte Real, na área central do Recife, ocorreu na última terça-feira (2). 

“A auditoria foi fazer um cruzamento de dados para verificar o vínculo de Mirtes Renata Santana de Souza com a Administração Municipal, e a existência também de outros casos semelhantes que porventura possam estar ocorrendo”, afirma nota do Tribunal de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário